Quatro veículos que atravessavam uma linha férrea foram atingidos por um vagão de trem por volta das 15h40 desta segunda-feira, no Porto de Santos. Apesar do acidente, não houve feridos.
A colisão aconteceu perto do cruzamento da Rua Cristiano Otoni com a Avenida Antônio Prado. Os motoristas atravessaram a linha férrea para pegar a avenida e seguir sentido Ponta da Praia, mas teriam sido atingidos pelo trem, que passou sem dar sinal de alerta.
Foram atingidos duas carretas, um carro de passeio e um caminhão. Os veículos chegaram a ser arrastados por alguns metros.
Em nota, a ALL esclareceu que o maquinista acionou os procedimentos de segurança, buzina e freio de emergência, mas não conseguiu parar a tempo de evitar o acidente. A concessionária explicou ainda que a passagem de nível no local é sinalizada e que é necessária total atenção e respeito à sinalização nos cruzamentos com a ferrovia.
”De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial, e é infração gravíssima, sujeito a perda de sete pontos na carteira, transpô-la sem parar. A ALL realiza campanhas frequentes de segurança nos cruzamentos com a linha férrea para minimizar o risco de acidentes envolvendo veículos, pedestres e trens. A última campanha em Santos foi no dia 19 de julho, abordando mais de 300 pessoas, entre motoristas e pedestres”.
Fonte: A Tribuna