Droga tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda. Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (7).
A Receita Federal localizou 68 kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral paulista, escondidos em um carregamento de limões. A droga, que tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda, foi encontrada enquanto equipes da Alfândega realizavam fiscalização de rotina, na manhã desta quarta-feira (7). Ninguém foi preso.
De acordo com a Receita, a carga tinha 27 toneladas, e precisou ser retirada para que as equipes de fiscalização atingissem o fundo do contêiner e acessassem a parede que separa os equipamentos de refrigeração. Após a remoção, os profissionais perceberam que o isolamento térmico havia sido substituído por tabletes de cocaína, na tentativa de dificultar o trabalho das autoridades.
A seleção da carga ocorreu por meio de critérios objetivos de gerenciamento e análise de risco, utilizando a inspeção não intrusiva, por meio de imagens de escâner.
A droga interceptada foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação após a localização do entorpecente e prosseguirá com as investigações, com base nas informações fornecidas pela Receita Federal.
Fonte: G1 Santos e Região – Porto e Mar