A reunião de acionistas da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) homologou, na quarta-feira, o aumento de capital social do Porto de Santos, que passou de R$ 922.608.127,46 para R$ 1.081.402.640,97. Durante o encontro, também foram oficializadas as trocas de dois membros dos conselhos de Administração (Consad) e Fiscal (Confis) da companhia. Os novos conselheiros foram indicados para ocupar as vagas do Ministério dos Transportes nos dois órgãos.
Angelino Caputo de Oliveira, assessor da Assessoria Especial da Casa Civil da Presidência da República, substitui Paulo Vieira, ex-diretor Nacional da Agência de Águas (ANA), no Consad.
Vieira foi destituído do cargo em dezembro passado, após ter sido apontado pela Polícia Federal como chefe de um esquema que tinha como objetivo favorecer empresários na obtenção de licenças de órgãos públicos. O caso foi investigado na Operação Porto Seguro, da PF.
Para a vaga do Confis, foi indicado Valter Casimiro Silveira. Coordenador-geral de Portos Marítimos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ele substituirá Nilza Emy Yamazaki, assessora especial do Ministério dos Transportes.
Fonte: A Tribuna