A Brasil Terminal Portuário (BTP) concluiu a reforma do trecho da Alemoa da Avenida Perimetral da Margem Direita do Porto de Santos. A obra, de R$ 8,8 milhões, foi doada à Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a administradora do complexo portuário e que coordena a implantação das outras fases da nova via expressa.
Um dos novos terminais de contêineres do cais santista, a BTP tem suas instalações em frente ao trecho melhorado. Nessa região, a via recebe o nome de Avenida Augusto Barata, mas é conhecida popularmente como Retão da Alemoa.
De acordo com a empresa, a intervenção envolveu o nivelamento das pistas, a implantação de rede de drenagem para escoamento de água na via, a troca de pavimento, com substituição de paralelepípedo por asfalto, a ampliação da avenida com a construção de uma faixa adicional no sentido Centro Via Anchieta, a intensificação da iluminação, a sinalização do local e ainda a implantação de semáforo para conversão.
O projeto ampliou a fluidez do tráfego local. “Já é possível notar grande melhoria no acesso de veículos ao terminal e no fluxo da região”, diz a gerente de infraestrutura da BTP, Cristhiane Vojevodovas.
Fonte: A Tribuna