Acordo prevê mais segurança nas praias da cidade
A partir desta semana, a Prefeitura de Praia Grande e a Marinha do Brasil passam a atuar em conjunto na inspeção de embarcações e equipamentos náuticos e na proteção dos banhistas que frequentam as praias da cidade.
O acordo, válido por dois anos, foi firmado pelo prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, e o comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Liseo Zampronio.
Também estavam presentes à cerimônia o capitão dos portos de São Paulo, capitão-de-mar-e-guerra Marcelo Ribeiro de Souza, e o secretário municipal de Segurança Pública, José Américo Franco Peixoto.
Este é o terceiro convênio para fiscalização do tráfego aquaviário que a Marinha estabelece com uma cidade da Baixada Santista. Essas parcerias já existem com Santos e Bertioga e estão sendo negociadas com São Vicente, Itanhaém e Guarujá.
O convênio prevê o treinamento de guardas municipais, que recebem noções sobre as regras de tráfico aquaviário. Com essa qualificação, eles podem fiscalizar embarcações de esporte e recreio. As irregularidades identificadas por eles serão passadas para a Capitania, que notificará os responsáveis.
Fonte: A Tribuna