Banner página

Notícias

Notícias

Gigantes do mar querem se unir na P3 com 255 embarcações

Soma de navios pode movimentar 2,6 milhões de Teus

  As companhias Maersk Line, Mediterranean Shipping Co, e CMA CGM formaram a maior aliança ainda a operar, abrangendo negócios em todo o mundo. 

 Os três gigantes têm um plano para se unirem como a rede P3, operando 255 navios com capacidade para 2,6 milhões de Teus em 29 circuitos que abrangem as três rotas comerciais importantes, Ásia-Europa, transpacífico e transatlântico.

 A Maersk vai contribuir 42% da capacidade, ou cerca de 1,1 milhões Teus, incluindo as embarcações recém-entregues Triple-E, e ainda vai oferecer seus serviços diários Maersk aos clientes que o solicitem.

 Já a MSC contribuirá de 34% da capacidade e CMA CGM com 24%.

As empresas dizem que a rede P3 vai operar de forma independente através de um centro navio operacional conjunta e que eles vão manter “as vendas totalmente independentes, assim como funções de marketing e serviço ao cliente.”

 Até o momento, o acordo existe, em princípio, sujeita à aprovação das autoridades reguladoras, com o lançamento previsto para o segundo trimestre de 2014. As informações foram publicadas no site Lloydslist.