Banner página

Notícias

Notícias

G20: Brasil propôs dividir experiência de acesso à energia

O ministro de Minas e Energia do Brasil, Bento Albuquerque, participou de reunião de ministros de energia do G20, que ocorreu de forma on-line nos dias 27 e 28 de setembro, e colocou o Brasil à disposição para compartilhar suas experiências de acesso à energia. A Arábia Saudita está na presidência do G20 e definiu a universalização da energia como um dos temas prioritários.

O ministro brasileiro afirmou que a tarefa de prover acesso à energia para todos está longe de ser concluída, já que há 2,8 bilhões de pessoas sem acesso a fontes de energia limpa para cozinhar e 800 milhões não têm eletricidade. Ele elogiou os esforços da presidência saudita do G20 na condução dos trabalhos para o desenvolvimento do marco do conceito de Economia Circular de Carbono (CCE, na sigla em inglês) no G20.

Os ministros emitiram ainda outras declarações por meio do comunicado final do encontro, como o reconhecimento do impacto que a covid-19 teve sobre nos mercados de energia, a importância da cooperação internacional para garantir a resiliência dos sistemas de energia que beneficiem a todos, a importância da segurança energética para o mundo, e o compromisso do segmento em dar contribuição plena e efetiva para superar a covid-19 e impulsionar a subsequente recuperação global, entre outras.

O G20 é formado pelas 20 maiores economias do mundo. Entre os países árabes, a Arábia Saudita é a única que integra o grupo. Na América do Sul fazem parte Brasil e Argentina.

 

facebook sharing button Sharetwitter sharing button Tweetpinterest sharing button Pinsharethis sharing button

Navegação de Post

AnteriorPrevious post:

Emirados têm nova lei pela igualdade salarial entre gêneros

PróximaNext post:

Emir do Kuwait morre aos 91 anos

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

 

Novo marco regulatório do setor de gás natural é aprovado

02/09/2020

 

Redução da mobilidade impacta importação de petróleo árabe

06/08/2020

 

Lançado edital para arrendar terminal de regaseificação

03/08/2020

 

Fonte: Agência Anba – Anba