Você sabia que a Estrutura de Padrões de Comércio Eletrônico Transfronteiriço da WCO fornece os padrões para o gerenciamento eficaz do comércio eletrônico transnacional tanto da perspectiva de facilitação quanto de controle?
No geral, a Estrutura:
– Estabelece padrões globais para promover certeza, previsibilidade, transparência, proteção e segurança e eficiência na cadeia de fornecimento de comércio eletrônico.
– Promove uma abordagem harmonizada para avaliação de risco, liberação / soltura, cobrança de receitas e cooperação fronteiriça em relação ao comércio eletrônico transfronteiriço.
– Estabelece uma estrutura padronizada para troca de dados eletrônicos avançados entre as partes interessadas no comércio eletrônico e as alfândegas e outras agências governamentais relevantes com o objetivo de facilitar as remessas legítimas, proporcionando um campo de jogo mais equitativo para as várias partes interessadas.
– Procura fortalecer a cooperação entre as administrações aduaneiras, outras agências governamentais relevantes e outras partes interessadas envolvidas no comércio eletrônico transfronteiriço.
Fonte: Organização Mundial das Aduanas – OMA