Banner página

Notícias

Notícias

Escâner detecta carregamento de drogas no Porto de Santos

Cerca de 180 quilos de cocaína foram apreendidas nesta quinta-feira.
Droga estava em contêiner que levaria carga de café para a Itália.

Receita Federal divulgou apreensão feita após drogas serem escaneadas (Foto: Divulgação / Receita Federal)

Receita Federal divulga apreensão feita após drogas serem escaneadas (Foto: Divulgação / Receita Federal)

Cerca de 180 quilos de drogas foram apreendidas no porto de Santos, no litoral de São Paulo, no fim da tarde desta quinta-feira (19). Esta foi a primeira apreensão feita após a instalação do escâner de alta penetração, inaugurado há 19 dias. Ninguém foi preso até o momento.

Segundo informações da Alfândega do Porto de Santos, a fiscalização foi feita em uma ação conjunta da Receita Federal, através da Divisão de Vigilância e Controle Aduaneiro, e a Polícia Federal. Foram encontrados 180 quilos de cocaína em oito malas colocadas em um contêiner.

De acordo com a Receita Federal, aparentemente foi utilizada a técnica rip-on/rip-off, na qual a droga é introduzida sem o conhecimento do dono da carga. A droga será pesada na Polícia Federal, já que a primeira pesagem foi feita com os entorpecentes dentro das malas.

O contêiner teria como destino o porto de Nápoles, na Itália, e possuía carga de café. As imagens do escaneamento não foram divulgadas por motivo de segurança. A droga foi encaminhada à Polícia Federal e ninguém foi preso até o momento.

Cerca de 180 quilos de cocaína foram encontradas em malas (Foto: Divulgação / Receita Federal)

Cerca de 180 quilos de cocaína foram encontradas em malas (Foto: Divulgação / Receita Federal)

 

Fonte: A Tribuna