Banner página

Notícias

Notícias

Demanda de árabes por café verde e solúvel do Brasil cresce

O primeiro trimestre de 2021 trouxe dados promissores para o comércio de café brasileiro com os árabes. Somando todos os tipos de café, de janeiro a março deste ano, o bloco importou 37% mais produto brasileiro frente ao mesmo período de 2020. As informações foram dadas pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

Aos países árabes foram 522 mil sacas vendidas entre janeiro e março de 2021. Com o volume embarcado neste ano, a participação do bloco no total exportado saltou de 3,8% para 4,7%.

A receita foi de US$ 54,5 milhões nos primeiros meses deste ano frente aos US$ 43,6 milhões de 2020. Os números levaram o bloco a ser apontado entre os principais mercados com potencial para o produto brasileiro.

Os dados do Cecafé dizem mais respeito ao café verde, ou seja, ao grão cru. Entre os árabes, os dados do café verde respondem por 92,5% das exportações, sendo que 81,6% são vendas de café da espécie arábica e 10,9% de canéfora, o conilon. Mas outro segmento, o de café solúvel, também teve mais procura dos principais mercados árabes.

Fonte: Agência Anba – Anba