Banner página

Notícias

Notícias

Brazilian sports traz ao país compradores de seis países

O Brazilian Sports – parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira das Empresas de Bens e Serviços do Esporte (ABRESE) para promoção de exportações de produtos e serviços relacionados ao esporte – trará ao país onze representantes estrangeiros para conhecerem as empresas brasileiras associadas e participarem da 15ª edição da feira Rio Sports Show.

A feira é considerada uma das mais importantes no setor de esporte, fitness e bem estar e será realizada no Centro de Convenções Sul América na capital fluminense, de 27 a 29 de junho.

Estão confirmadas as vindas de compradores da Alemanha (m2b), Suécia (FitnessFemme) , Chile (El Vencedor e Conquers), Colômbia (Movitronic e Distribuidora Campione), México (Olimpic, Superdeportes, Deportes Placencia e Compañia Americo-Europeo S.A. de C.V.) e Equador (Colcomex).

Segundo dados da ABRESE, o esporte movimenta atualmente cerca de R$ 65 bilhões ao ano, equivalente a 1,6% do PIB brasileiro. Estes números levam em conta clubes e entidades esportivas, empresas de vestuário, artigos e equipamentos, eventos e serviços em geral. Nos últimos seis anos, o segmento cresceu mais do que a economia nacional. Enquanto o PIB do País manteve uma média de crescimento anual, entre 2007 e 2011, de 4,2%, o mercado esportivo alcançou a marca de 7,1% de crescimento.

Ainda em 2013, o projeto Brazilian Sports reunirá compradores internacionais em uma ação de promoção no Grande Prêmio de Fórmula Indy em Baltimore, Estados Unidos.

Sobre o projeto Brazilian Sports

Criado em março de 2013, por meio de convênio entre a Apex-Brasil e a ABRESE, o Brazilian Sports é um instrumento de suporte para a internacionalização de empresas brasileiras do setor.

O Brazilian Sports contempla os segmentos de material esportivo (raquetes, bolas, vestuário, medalhas, troféus, etc.), máquinas e equipamentos para prática de esporte e fitness, nutrição esportiva (suplementos, isotônicos, etc.), além de serviços como licenciamento de marcas, turismo esportivo, marketing esportivo, editoras especializadas, entre outros serviços relacionados ao esporte.

O projeto também visa identificar os melhores mercados para cada produto ou serviço, compartilhando o conhecimento sobre a participação nos mercados internacionais, além de oferecer o suporte necessário para ampliar as oportunidades de negócios de exportação.

Fonte: Apex-Brasil