Na segunda-feira, bolsa fechou em queda de 2,22%, a 110.393 pontos.
O principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em alta no início dos negócios desta terça-feira (5), acompanhando o cenário positivo nos mercados externos e recuperando parte das fortes perdas da véspera.
Às 10h08, o Ibovespa subia 0,15%, a 110.560 pontos. Veja mais cotações.
Na segunda-feira, a bolsa fechou em queda de 2,22%, a 110.393 pontos. Com o resultado, acumulou perda de 0,53% no mês e de 7,25% no ano.
Cenário
No exterior, permanecem as preocupações com a desaceleração da economia chinesa e o salto nos preços do petróleo alimenta mais preocupações com a inflação e aperto monetário ao redor do globo.
Na China, outra incorporadora, a Fantasia Holdings, não conseguiu cumprir o pagamento de uma obrigação de dívida de US$ 205,7 milhões, se juntando a Evergrande no clube de empresas que correm o risco de falência.
Por aqui, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, avaliou que a taxa de inflação no país deve ter atingido o seu pico em setembro e começar a cair a partir deste mês.
Na agenda de indicadores, o IBGE divulgou mais cedo que a produção industrial brasileira caiu 0,7% em agosto, na comparação com julho, na terceira retração mensal consecutiva.
Fonte: G1 Economia